Planeje com Habit Tracker e adquira novos hábitos

Verdade seja dita: uma boa organização faz toda a diferença na rotina. Nesse sentido, muitas pessoas apostam em ferramentas simples e eficientes para registrar as suas atividades mais importantes. O Habit Tracker é uma delas.

Traduzindo para o português, o termo significa “rastreador de hábitos” e propõe exatamente isso. Com ele, é possível acompanhar com precisão a sua agenda e, assim, traçar novos objetivos ou melhorar a produtividade.

E, se você veio até aqui, é porque está em busca de soluções para o seu dia a dia, certo?

Pensando nisso, decidimos elaborar este artigo completo. Nele, vamos explicar o que é o Habit Tracker, quais são as suas funções e como essa novidade pode melhorar o seu desempenho. É só continuar com a gente!

O que é um Habit Tracker?

Primeiramente, que tal entender o que é um Habit Tracker? Podemos definir essa ferramenta como um sistema completo, em que é possível registrar e acompanhar os seus principais hábitos.

Aqui, estamos falando desde atividades típicas do dia a dia que devem ser mantidas até outras novas que você tem planos de incluir em sua rotina.

Imagine que você deseja frequentar uma aula de pilates duas vezes por semana. Com o Habit Tracker é possível registrar e analisar esse desempenho.

A parte boa é que o sistema é extremamente versátil e pode ser moldado de acordo com o seu lifestyle e as suas metas. Vale lembrar que ele funciona como uma espécie de planilha do Excel, só que em diferentes formatos de papel.

Dependendo da papelaria escolhida, esse recurso é encontrado dentro de agendas ou planners. Assim, você terá mais praticidade para levá-lo a diferentes locais — no office, na reunião de negócios e até em uma viagem. São diversas possibilidades!

Habit Tracker, hábito FIRME, loop do hábito, Daily Planner

Como funciona a ferramenta?

Outro diferencial do Habit Tracker é que esse recurso é super fácil de usar. Funciona da seguinte maneira: nos dias em que você conseguir concluir uma meta ou tarefa, basta registrá-la no quadradinho correspondente à data em questão.

Nos dias em que não for possível cumprir o objetivo, tudo bem. Nesses momentos, é só deixar de pintar o local indicado. Assim que chegar ao fim do mês, será possível checar quantos quadradinhos foram preenchidos.

Ou seja, apesar de ser algo extremamente simples, esse sistema ajudará você a analisar toda a sua dedicação e evolução em determinada atividade.

Dica da Paperview

Nesse sentido, é interessante destacar que a frequência dos hábitos pode mudar de acordo com as suas necessidades.

Por exemplo, caso você tenha que tomar um remédio por duas semanas e queira controlar o tratamento, essa prática aparecerá em sua lista apenas por um tempo específico.

Por isso, é muito importante fazer revisões frequentes para garantir que o Habit Tracker está de acordo com o seu momento, ok?

Habit Tracker, Smart Planner

O que registrar no Habit Tracker?

Como vimos, o Habit Tracker permite que os usuários registrem e acompanhem o que bem quiserem. Nele, é possível traçar metas diversas, como as que destacamos abaixo:

  • número de livros lidos;

  • quantidade de remédios ou suplementos administrados em um período;

  • quantas vezes tomou água ou café durante o dia;

  • prática de hobbies;

  • hora de dormir e acordar;

  • quantidade de novos seguidores nas redes sociais;

  • tarefas domésticas a serem concluídas;

  • número de vezes usou Uber ou táxi na semana;

  • rotina de skincare e cuidados pessoais;

  • controle financeiro;

  • desempenho na meditação;

  • número de refeições de Fast Food consumidas ao longo da semana;

  • controle de vícios;

  • número de vendas realizadas;

  • estudos;

  • frequência na academia.

Mas não é só isso. Dependendo da estrutura do seu sistema, ainda existe a possibilidade de tomar notas de atividades mais detalhadas. Normalmente, as pessoas também utilizam a ferramenta para fazer um monitoramento de aspectos como humor, disposição e sono.

Dessa forma, você conseguirá não somente ter maior controle sobre a sua rotina, como também garantir mais autoconhecimento e qualidade de vida. Aliás, um truque bacana é classificar os seus sentimentos em diferentes escalas.

Em cada hábito, faça marcações como “péssimo”, “ruim”, “mediano”, “bom” ou “ótimo”. Ou, então, crie registros utilizando canetas de cores diferentes, elaborando um sistema com excelente informação visual.

Habit Tracker, Daily Planner

Quais são as vantagens?

Não é à toa que o Habit Tracker faz sucesso. Afinal, por meio dessa ferramenta de mapeamento conseguimos nos conhecer melhor e identificar o que pode ser melhorado em nosso dia a dia. A seguir, listamos as principais razões para investir nela.

O Habit Tracker ajudará a lembrar de todos os compromissos do dia

Ao ter esse recurso em mãos, as suas metas estarão muito bem definidas e fáceis de serem visualizadas. Consequentemente, você não precisará confiar 100% em sua memória para realizar as suas atividades.

Será possível analisar o seu desempenho

Graças ao mecanismo de mapeamento, você consegue visualizar a sua evolução e notar o quanto já avançou.

Em paralelo, é possível observar quanto tempo ainda falta para realizar os seus sonhos ou obter uma rotina perfeita.

Certamente, isso ajuda você a ser ainda melhor!

Ficará mais fácil desapegar da perfeição

O Habit Tracker também é incrível para quem deseja se cobrar menos. A razão é uma só: muitas vezes, diante de uma rotina tão rígida, acabamos desanimando em realizar as nossas tarefas cotidianas.

No entanto, a ferramenta é ótima para lembrar que, mesmo se não cumprir as suas obrigações em todos os dias estipulados, você já deu passos significativos. Afinal, como diz o ditado: “imperfeito é melhor que não feito”.

Sem dúvida, ao alcançar todos os quadradinhos preenchidos no fim da semana ou do mês, você sentirá uma enorme satisfação. Portanto, vale a pena testar!

E então, gostou de conhecer os detalhes do Habit Tracker e os seus diferenciais? Estamos torcendo para que você também use esse dispositivo em suas atividades e ganhe muito mais organização.

Caso esteja em busca de um acessório para facilitar a rotina, o Planner Jeune Fleur é uma ótima alternativa. Delicado e com opção de personalização, ele se adapta ao seu perfil e ajuda a definir as suas metas e alcançar os seus objetivos mais desafiadores. Experimente!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT