Perca peso usando um planner

Não é novidade que o excesso de peso pode trazer diversos riscos para nossa saúde. Muito além da estética, esse quadro pode desencadear doenças cardiovasculares, cansaço, refluxo e até diabetes tipo 2. Também sabemos que, muitas vezes, as pessoas abrem mão de uma dieta ou reeducação alimentar unicamente por falta de planejamento. Quando isso acontece, perder peso pode se tornar um grande problema. 

Primeiramente, é preciso ter em mente que, assim como tudo na vida, o emagrecimento requer dedicação. Dia após dia, será necessário analisar os alimentos do seu cardápio, identificar os ingredientes que podem ser substituídos e até os horários específicos para a prática de atividades físicas. Ou seja, estamos falando de um verdadeiro plano de ação!

Aliás, ao longo dessa tarefa, um planner também pode ajudar você a traçar metas e lembrar compromissos. Para explicar melhor, vamos compartilhar todas as informações sobre o assunto, além de algumas dicas para ter sucesso nessa missão. Vamos lá?

Como o planejamento ajuda a perder peso?

Assim como todas as grandes conquistas da vida, o emagrecimento exige um bom planejamento.

Pare e pense: ninguém acorda um belo dia e resolve fazer uma viagem de volta ao mundo. Assim, para alcançar esse objetivo, a pessoa precisa conhecer as suas vontades, entender as particularidades de seu orçamento e se programar de acordo.

Para perder peso, a ideia é praticamente a mesma. Ou seja, por se tratar de um processo longo, que exige uma série de esforços, é de extrema importância entender a fundo quais serão as suas metas e qual caminho deverá ser percorrido para conseguir alcançá-las.

De acordo com especialistas no tema, a melhor solução é se planejar. Mesmo porque, sem uma boa organização, até os atletas mais comprometidos com uma alimentação saudável podem perder o foco. 

Para conseguir bons resultados, é necessário que a sua semana seja preenchida por algumas atividades básicas. O objetivo é seguir um plano alimentar — previamente recomendado por um nutricionista —, para que os efeitos sejam cada vez perceptíveis.

As principais fases são: 

  • comprar os alimentos que serão consumidos ao longo dos dias; 

  • higienizá-los corretamente; 

  • prepará-los para serem consumidos dia após dia; 

  • armazená-los em porções individuais; 

  • encontrar tempo na agenda para consumi-los conforme as suas necessidades.

Como se organizar para ter sucesso no emagrecimento?

Em um primeiro momento, pode parecer besteira, mas até o cuidado mais simples fará uma grande diferença em sua dieta.

Caso você ainda não saiba como colocar seu plano em prática, fique tranquila. Com alguns segredos simples, é possível tornar a rotina mais fácil e perder peso. Anote!

Faça compras semanalmente 

A primeira recomendação é reservar um tempinho na agenda para fazer as suas compras na feira ou no mercado.

É importante realizar essa tarefa semanalmente, para garantir o consumo de frutas, legumes e verduras sempre frescos e de qualidade. Se possível, prefira as opções da época e as orgânicas. 

Otimize o preparo

Assim que comprar os alimentos corretos, é hora de deixá-los limpinhos e prontos para o consumo. Inclusive, esse cuidado ajudará você a economizar um bom tempo no dia a dia, já que não será preciso cortar e descascar sempre que for cozinhar um prato novo.

Nesse sentido, considere ainda congelar pequenas porções de proteína. O frango desfiado e a carne moída refogada são verdadeiros curingas em uma alimentação diária. Para dar um “gostinho a mais”, tempere os alimentos com alho, cebola e especiarias.

Tenha ovos “para dar e vender”

Os ovos, de preferência os caipiras, devem estar sempre à disposição na geladeira. Versáteis, eles podem fazer parte de diversas receitas.

Para o jantar, uma dica bacana e deliciosa é preparar uma bela omelete. Complete o prato com tomatinhos cereja, cebola e salsinha. É uma solução prática e leve, que consegue saciar a fome super rápido.

Prepare sucos e lanches em um passe de mágica

Você é adepta dos sucos verdes, amarelos ou vermelhos? Então, um truque interessante é separar os ingredientes em saquinhos. Depois, congele cada um deles e os mantenha no freezer. Quando estiver a fim de tomar e se refrescar, basta bater o conteúdo em um mixer ou liquidificador. 

O mesmo segredo vale para quem gosta de fazer os tradicionais “lanchinhos da tarde”. Em saquinhos individuais, procure guardar frutas secas e castanhas. Inclusive, deixar esses pequenos pacotes na bolsa é uma boa saída para quem trabalha fora. 

Como o planner pode ajudar a perder peso?

Felizmente, qualquer pessoa que deseja perder peso pode contar com um grande aliado no decorrer desse processo: o Smart Planner. Compacto, versátil e personalizável, o produto permite que você anote todos os seus compromissos da semana, garantindo que nenhuma obrigação seja esquecida. 

Ao investir no acessório, será possível, por exemplo, anotar o dia certo de ir ao supermercado ou o momento de cozinhar mais algumas porções e repor o estoque. Dependendo do modelo escolhido, ainda dá para anotar receitas especiais e definir as suas metas.

Algumas sugestões são:

  • perder X quilos ou medidas até o fim do mês;

  • praticar atividades físicas Y vezes por semana;

  • conseguir correr ou caminhar Z quilômetros;

  • diminuir o consumo de açúcar em dias de semana;

  • comer mais frutas, verduras e legumes etc.

Mas é importante manter os pés no chão. Nada de traçar metas que sejam inalcançáveis ou estejam longe de sua realidade. Em vez disso, vá aos poucos. Comece definindo objetivos palpáveis e, gradativamente, aumente os seus desafios. Assim, você mantém a motivação em alta e evita os momentos de frustração.

De modo geral, o planner ajuda a planejar um lifestyle saudável, mas que cabe no orçamento e consegue se adaptar à rotina. Depois dessas dicas, temos certeza de que você já sabe como começar a sua mudança e perder peso de vez.

Se curtiu este conteúdo com dicas para perder peso com a ajuda de um planner e quer saber mais sobre o assunto, aproveite para ler também o nosso artigo com uma receita especial de brownie fit. Você vai adorar!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT